terça-feira, maio 17, 2011





INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL-  CURSO NTEM

REFLEXÃO SOBRE LEITURA E ESCRITA DIGITAL
MÓDULO 4 ATIVIDADE 1


Só poderemos realmente compreender a importância da leitura e da escrita, se pararmos para refletir sobre as necessidades de cada ser humano, que não somos simplesmente seres movidos pelos cinco sentido, e que de acordo como que percebemos através deles vivemos, não mesmo, somos seres movidos por estímulos de diversas formas e a proporção que somos estimulados damos cada vez mais respostas, nos não comunicamos o fim das coisas são parâmetros que podem ser reformulado, transformado , mudado e é isso que faz a vida mágica a liberdade de opiniões e as diferenças ente todos. Ler é escrever é muito mais que decodificar sinais gráficos é muito mais que dominar literaturas ler e escrever são fundamentais para ser e sentir corretamente integrante do mundo.

A educação, os livros, a cultura, os meios de comunicação exercem expressar na forma escrita não é um simples ato de colocar palavras num papel ou digitar num teclado. A maior parte da ação de escrever é invisível para os olhos, acontece no mundo interior de quem escreve e pode refletir este esforço de buscar o equilíbrio entre as emoções, o pensamento e as praticas. Influências sobre nós, mas o que somos resulta de nossas escolhas. Nessas condições acredito que o computador, a internet, e as novas tecnologias todas elas transformam e não prejudicam e sim ajudam a leitura e a escrita ficar cada vez mais prazerosa é muito mais divertido e atraente escrever em um computador que em um caderno, então muitos falam, e a caligrafia, ortografia, concordância, eu falo o seguinte, o aluno muitas vezes aprende mais quando prepara sua cola do que simplesmente estivesse só estudando, quando o alunos vê corrige uma palavra enquanto digita ele está aprendendo e de uma forma tranqüila.

Uma coisa negativa na escrita e leitura digital, é a forma como o jovem esta sendo inserido neste contexto, sem orientação adequada. A sugestão para mudar isso é que a tecnologia seja total na escola onde tudo começa a leitura e a escrita e eles receberem orientações de como utilizar de maneira correta e crescer junto com esse mundo digital em que vivemos.